“O POSSUIDOR DA LUZ” | Parei nos 25

“O POSSUIDOR DA LUZ”



Oi meninas,

Hoje no nosso cantinho da leitura teremos a participação da Márcia Souza falando sobre o livro:

 “O POSSUIDOR DA LUZ”.

Vamos a leitura....


Olá pessoal,

Sou Márcia Souza e estou aqui para atender a um carinhoso convite, dos administradores do “Parei nos 25”, para relatar e dividir com vocês sobre minha participação na edição do livro “O POSSUIDOR DA LUZ”.
Falar sobre essa obra mexe muito com minhas emoções, pois, participar da construção desse livro foi uma experiência realmente incomensurável, de total deleite e aprendizado. “O Possuidor da Luz” é um livro que pretende apresentar, de maneira simples e prática através do viés do romance, várias teorias místicas como: Vidas Passadas, Almas Gêmeas, Projeção Astral (Desdobramento, Expansão da Consciência). Esses temas são abordados na trajetória da personagem Acaz Anuar, um homem místico que traz como principal missão nessa encarnação, o reencontro com sua alma gêmea perdida em outra vida. É um livro escrito com muito bom gosto e cuidado, o que faz com que seus leitores o absorvam de tal maneira que as personagens, bem como o próprio enredo, passam a servi-las como referência.

Minha participação na construção dessa obra foi basicamente técnica, ou seja, meu papel foi o de cuidar dos detalhes como: Aplicação das teorias no enredo, atenção ao continuísmo perfeito da trama, avaliação da verossimilhança. Entre outras palavras, exerci o papel de crítica, com poder para interferir na construção da obra. Tarefa essa, que foi muito fácil e prazerosa, já que a autora Marilli Miranda é dotada de um dom maravilhoso, que é o de romancear impecavelmente, temas intrigantes e polêmicos, sem a necessidade de apelações ideológicas, ou de fantasiar excessivamente, práticas experimentadas por inúmeras pessoas em seus cotidianos. Esse romance é um excelente exemplo, de que podemos expor, debater e até mesmo defender ideologias, sem a necessidade de agressões, ou descréditos creditados a adversários ideológicos. Em minha concepção, a literatura é e sempre será o maior e mais eficaz meio de transmissão de conhecimentos, experiências e aprendizados. Toda tecnologia, por mais eficiente e útil que seja jamais substituirá a amplitude emocional produzida e propagada pela milenar prática literária.

Acredito, que essas poucas palavras, serviram ao seu propósito, entretanto, se houver algum questionamento, ou até mesmo a simples vontade de trocar experiências, estou à disposição. E antes de me despedir, além da leitura de “O Possuidor da Luz”, recomendo ainda o deleite com “A Imperatriz”, também de Marilli Miranda, bem como a leitura de “A Cabana” de William P. Young.



A todos, desejo muita Luz, Paz e Amor em suas trajetórias de vida.


Márcia Souza.


2 comentários:

  1. Adorei a sugestão dos livros, sempre é bom começar a semana com uma boa leitura... Tive o prazer de conhecer a Márcia Souza, uma excelente escritora, além de ter nascido com o dom da oratória. Parabéns pela postagem e pelo blog! Sucesso!

    Fábio Adôrno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio,

      E ainda bem que eu tenho o prazer de te conhecer e descobrir pessoas como a Márcia e o seu livro encantador que, por sinal, nunca mais vou lhe devolver!! rsrsrsrs!!!
      Bjãoooooo!!!

      Uhuuu vamos a leitura!!

      Excluir

Obrigada por comentar!!
Beijinhos,
Parei nos 25!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...