Lábios ressecados! | Parei nos 25

Lábios ressecados!

Hoje a postagem é um assunto que a Gaby nos pediu para tratar. Um fato que é um problema para a maioria de nós "Lábios ressecados".
Os motivos que provocam o ressecamento dos lábios são diversos: ar condicionado, frio, vento, queimadura de exposição ao sol, creme dental, alergia a batom ou cosméticos, alimentação e falta de água. Sim, meninas é necessário hidratar de dentro para fora!! Ingerir ao menos 2l de agua por dia é super importante para a pele e funcionamento do organismo.


Saliva nem pensar!!! Diferente do que muitos pensam o hábito de passar a língua nos lábios compromete ainda mais a saúde dessa pele fininha. A saliva por conter enzimas digestivas aumenta o ressecamento.
Alguns ativos que ajudam na hidratação dos lábios são: o dexpantenol (o famoso Bepantol é um exemplo de produto com este ativo), ceramidas, vitaminas E e A, manteiga de karité, manteiga de cacau e etc.
Eu possuo o kit da edição limitada da Mary Kay que são três balsamos o Vanilla Berry, Vanilla e Vanilla Mint. O produto tem um cheiro maravilhoso e uma textura bem hidratante.


 A Mary Kay possui outro bálsamo o: Bálsamo para os Lábios Satin Lips e o Kit Lábios de Seda.


Descrição oficial do Bálsamo Satin Lips:
O Bálsamo para os Lábios Satin Lips proporciona hidratação para lábios extra secos. Pesquisas clínicas mostram que apenas uma aplicação do Bálsamo para Lábios é capaz de hidratar os lábios por, pelo menos, seis horas.

Já o Kit Lábios de Seda remove as células mortas com a máscara e promove o aspecto saudável aos lábios com o hidratante e o bálsamo.
Fora isso há as opções mais baratas e facilmente encontradas em farmácias como a manteiga de cacau ou os produtos da Nivea.


Porém, nada disso surte efeito se vocês não criarem uma rotina e mudanças de hábitos. Então, vamos começar tomando cuidado com a nossa alimentação e aumentando a quantidade de água ingerida!!
Outra dica é o truque da Paola Gavazzi ... passar o cotonete umedecido em água mineral nos lábios para remover as pelinhas fazendo um tipo de esfoliação, depois passar o hidratante labial e por fim passar o batom!! Isso é ótimo de fazer antes de usar os batons mate super secos!!

Espero ter ajudado!!
=)

Beijos,

14 comentários:

  1. Ótimas dicas,sofro muito com esse problema,lábios ressecados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,

      Eu também sofro bastante com o ressecamento dos lábios!!

      Bjão,
      Pri.

      Excluir
  2. Pra mim o Bepantol é milagroso!! Simplesmente adoro!!
    Super beijo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari,

      Eu costumo brincar dizendo que o Bepantol só nao cura Aids pois o resto tudo a gente resolve tacando o Bepantol! rsrs...

      Bjão,
      Pri.

      Excluir
  3. Adorei!!! A alimentação é realmente fundamental, o aumento da acidez no estômago pode provocar o ressecamento bem sofrido...
    Nem creio que você ainda tem o kit de Bálsamo da MK... rs Embora tenha sido ed. limitada, ainda tenho alguns em estoque.

    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vou por lá no face amiga que você ainda possui o kit da edição limitada pois tem gente querendo!! rs
      Os tenho sim e ate Binho usa!! Dei a ele o de Baunilha e ele usa com mais frequência do que eu!! Acabo por muitas vezes esquecer de passar!! rsrs

      Beijinhos,
      Pri.

      Excluir
  4. AH! agora consegui rsrsrsrs. Meninas que post maraaaaa, eu vivia com os lábios ressecados mas agora estou usando um lip balm da eos que é ótimo, e tem um cheirinho incrível e o sabor também é mt bom, mozinho super aprovou srsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari,
      a loucaaaaaaaaa!! rsrsrs!! tinha mais de 4 tentativas sua ... eu ri muito aqui com a Gi!! bem doida igualzinha a nós!! srsrsrsrsrsr....

      Que bom que gostou do post!! é otimo quando os mozis aprovam!! =)

      Bjão,

      Pri.

      Excluir
  5. Super amando esse post!!! <3 Tenho os lábios super ressecados e sofro muito com isso... Sou dependente do kit lábios de seda da Mary kay. Fiquei super interessada nos bálsamos de edição limitada. Vou tb testar o bepantol q todo mundo diz que é milagroso. Bem... estou apostando de tudo para os meus lábios.
    Beijos meninas! Obrigada pelo post :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby,

      São ótimos os produtos da MK. O bepantol é muito bom também eu só acho meio mico ir dormir com o maridão com os lábios de Bepantol!!! kkkkkkk...

      Eu que agradeço pela solicitação da postagem isso nos mostra o quanto você tem nos acompanhado na leitura das postagens!!

      Bjão,
      Pri.

      Excluir
  6. Oi Pri,
    Odeio ficar com os lábios ressecados, sempre passo o Bepantol (em forma de batom) antes de passar o batom! A boca fica super uniforme. Mas eu me interessei muito pelo Kit da Mary Kay. A marca tem muito conceito. Vou testar
    Obrigada pelas dicas ;)
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaká,

      Eu também odeio ficar assim com os lábios ressecados!! E fica tão feio quando passamos o batom e fica aquelas pelinhas!! Né gatinho não!! rsrsr

      O Bepantol como sempre é mara né?!!
      Testa sim o produtinho Mary Kay... eu adoro!! As vezes passo alguns minutos antes de por o batom mate e já melhora a situação dos lábios!!

      Bjão,
      Pri.

      Excluir
  7. Uso muito os Lip Balms da Nívea, manteiga de cacau e o kit da Mary Kay, mas vc tem razão quanto ao clima, condições e a má alimentação que ajudam na acidez e no ressecamento.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leca,

      Sim influencia bastante a alimentação e a água! Não só para os lábios mas para a pele como um todo!! E eu que já sofro de acidez tenho que ter muito cuidado pois com facilidade meus lábios ressecam!!
      É um cuidado constante com o que ingeri!!

      Bjão,
      Pri.

      Excluir

Obrigada por comentar!!
Beijinhos,
Parei nos 25!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...