Minha cor de base! | Parei nos 25

Minha cor de base!

Oi meninas,

Hoje, cumprindo o pedido de algumas de vocês, irei falar sobre a cor da minha base!
Confesso que achar uma tonalidade que fique 100% em mim é completamente complicado. A minha cor de burro quando foge ( vale ressaltar que a expressão coloquial correta é corro de burro quando foge) é horrível para encaixar nas tonalidades de base ofertadas no mercado. Geralmente para solucionar o problema acabo por misturar dois tons de base!

Seguindo esse drama comprei e uso três bases: MAC, Mary Kay e a Toque de Natureza.


A base da Mac é da tonalidade NC20. Comprei ela em uma das minhas viagens de inverno e estava bem mais amarela do que sou normalmente. Sendo assim, quando chega nesse período de verão, que eu fico um pouco mais bronzeada aposento essa base, pois acabo com o rosto mais claro que o pescoço. Ou seja, Mac só no inverno quando estou completamente parda!
Ah, nem preciso falar da cobertura né?! Mac é Mac!! Fica perfeita a pele! #photoshopdemake!


Já a base da Mary Kay de tonalidade Beige 06 é o oposto da base da Mac. Ela fica mais bronzeadinha, sendo assim, ela é a minha base do verão!! Entretanto, ela é só um pouquinho além do meu tom o que facilita bastante, pois assim consigo amenizar muitooo a tonalidade com o pó Studio Fix da Mac NC20 e usar ela durante o ano inteiro. Afinal usar Mac pra trabalhar não rola!! Vamos de Mary Kay mesmo e o Studio Fix para ficar com o rosto e o pescoço com tonalidades semelhantes.


Aí vem o problema...  Essa base comprei no susto pela internet sem testar. Quase acertei na cor. Se não fosse o quase...rsr!!
O fato é que a base tem um fundo rosado e como sou a famosa morena clara, que quase tudo é bege médio, acabo ficando com o rosto bem mais rosa do que o meu pescoço.
Amo essa base pela cobertura! Na minha pela ela funciona melhor do que a da Mary Kay. Percebo que ela disfarça melhor as cicatrizes de acne. Por isso ainda não desisti dela!!
O fato é que ela não tem muita opção de tonalidade, ou seja, a cor 2 acredito eu que ficaria muito clara (já que a Jana Sabrina usa o tom 2) e o tom 3 ficou muito rosada. Solução? Comprar a cor 2 e misturar!!  

Na foto a baixo (nem um pouco digna de uma Diva! Câmera fotográfica ruim!!) dá pra perceber um pouco a diferença dos tons. O rosto mais rosadinho que o pescoço. 


Comprar base não é uma tarefa muito fácil pra mim. Acabo por testar na loja e achar que esta boa, mas quando vou pra luz do dia reparo que ficou ou mais rosada ou amarelada. Um verdadeiro dramalhão mexicano!
Enfim, de todas as bases a que fica mais perfeita em mim é a da MAC. Contudo, fico naquela de ter um tom de base para cada estação. 

E vocês? Sofrem com a escolha da base?
Ajudei a escolher o tom da base Toque de Natureza

Bjão,



4 comentários:

  1. Adorei o post. As vezes fico meio confusa com essas cores de base, são tantas né? Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,

      Pois é. São tantas opções que a duvida surge!!
      Mas, o melhor é testar!!
      vai comprar base? então sai de cara limpa e testa tudo na loja!

      Bjão,
      Pri.

      Excluir
  2. Olá boa tarde

    A base MC 20 da Mac é equivalente a qual Mary Kay? Pode me ajudar? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clauber,
      Deixa eu tentar te ajudar... eu uso a beige05 da Mary Kay atualmente porque ela tem o funco mais amarelado assim como as NC da Mac. A Bege06 o que difere é o tom de fundo. Eu não conheço todas as tonalidades da Mary Kay o bom seria vc testar porque a beige 05 e 06 são da mesma coloração só difere o fundo..que uma é mais amarelada e a outra mais avermelhada. Mas eu arriscaria na beige 04!
      Bjão,
      Pri

      Excluir

Obrigada por comentar!!
Beijinhos,
Parei nos 25!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...