Óleo de abacate: hidratação, nutrição e crescimento dos cabelos | Parei nos 25

Óleo de abacate: hidratação, nutrição e crescimento dos cabelos

Se tem um assunto que eu me interesso em estudar é cabelo. Estou sempre conferindo as dicas para manter a cabeleira sedosa e vibrante. Afinal é um dos nossos cartões de visita! E se você é assim como eu e faz o uso do famoso cronograma capilar confere só a super dica da fase nutrição!

Está sentindo que seus cabelos estão sem vida, ressecados, com pouco brilho, repletos de pontas duplas e quebradiços? E para completar a cabeleira está rebelde, sem controle algum, sofrendo com frizz e volume? Não se desespere! Força na peruca e se prepare para o combate com a ajuda do óleo de abacate, pois ele é uma ótima alternativa para manter as madeixas saudáveis, vistosas e hidratadas! Vamos conhecer alguns de seus benefícios para os cabelos?

O óleo de abacate é um dos óleos vegetais mais citados entre cabeleireiros profissionais quando o assunto é restauração, hidratação, crescimento e fortalecimento dos cabelos. Esse sucesso se deve as propriedades que óleo contém e principalmente a sua composição que oferece um alto valor nutricional. O abacate é uma fruta que apresenta um rico perfil de nutrientes, vitaminas (vitamina B2, B12, vitamina C, vitamina E, vitamina A e vitamina K), minerais (ferro, potássio, manganês, fósforo, cálcio e zinco), lecitinas, ácido fólico, fibras, ácidos graxos (monoinsaturados e poliinsaturados), carboidratos,  e fitoesteróis.
Com esse poderoso arsenal nutricional, o óleo de abacate esbanja benefícios para manter as madeixas protegidas, saudáveis, belas e espetaculares, pois nutre e restaura fortemente os fios capilares. Confira alguns dos principais benefícios do óleo de abacate para os cabelos:

- Crescimento: por apresentar ótimos níveis de vitamina A e vitamina E, o abacate favorece o crescimento acelerado e saudável dos fios capilares. Ele fortalece e restaura os fios, pois protege o couro cabeludo. Por ser rico em vitamina A, nutriente extremamente recomendado para o crescimento dos cabelos, o óleo de abacate beneficia o crescimento de fios fortes e resistentes a quebras e pontas duplas. Essas ação também está associada à presença de nutrientes como ácido fólico, ferro, vitamina E, vitamina B6, proteínas e outros nutrientes do abacate.
- Poderosa Hidratação: aumente a hidratação, maciez, brilho e controle das madeixas com o óleo de abacate. Antes de lavar os cabelos, adicione em seu shampoo predileto algumas gotinhas do óleo e potencialize sua ação. O óleo de abacate é capaz de ampliar a ação hidratante dos shampoos. Acrescente de 3 a 4 gotas do óleo em seu shampoo e misture com vontade. Após chacoalhar bem, aplique essa combinação poderosa nos cabelos e aguarde os resultados. Dê adeus ao seu antigo cabelo e diga um belo olá para sua nova cabeleira, pois o óleo de abacate irá ajudar a manter os fios hidratados, brilhantes, macios, radiantes e controlados. Um arraso!
- Forte umectação: seus cabelos sofrem com ressecamento excessivo? O óleo de abacate é capaz de aumentar a umidade dos fios capilares e manter uma hidratação, brilho e maciez por maior tempo. Basta aplicar algumas gotas do óleo nos cabelos e massagear suavemente, durante 15 minutos. O uso regular do óleo de abacate irá conferir aos cabelos maior nutrição, brilho e vitalidade, porque o óleo retém a umidade dos cabelos.

- Proteção UVA e UVB: por oferecer um alto valor nutricional, o óleo de abacate pode ser uma excelente alternativa natural para proteger os cabelos dos efeitos danosos da exposição contínua aos raios solares. Ele atua como um protetor solar natural para as madeixas e mantém a proteção do couro cabeludo ativa.
-  Tratamento contra caspas e queda de cabelo: dê um fim nas caspas e nas coceiras do couro cabeludo, pois o óleo de abacate é um ótimo aliado para ajudar a combater esses problemas indesejáveis. O óleo é uma abundante fonte de gorduras e nutrientes, desta forma contribui para a manutenção de um couro cabeludo mais saudável. Além disso, o óleo favorece a circulação sanguínea do couro cabeludo, esta ação fortalece as raízes e aumenta o combate contra a queda dos fios.
- Máscaras capilares: aumente o efeito de sua máscara capilar adicionando algumas gotinhas do óleo de abacate. O óleo irá potencializar a ação da máscara contra o ressecamento, quebra e queda de cabelos, desidratação, caspas, pontas duplas e falta de vida e brilho dos fios.


Bjão!

20 comentários:

  1. Nossa Pri, não sabia dos tantos benefícios do óleo de abacate!

    Achei super legal saber um pouco mais sobre ele. O benefício que achei mais legal foi a de ajudar no crescimento dos cabelo, dessa eu não sabia! Vou indicar pras amigas que estão querendo que o cabelo cresça!

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolzinha,
      Pois é... agora vou investir em creme de hidratação que seja com poupa de abacate ou o oleo para nutrição dos fios que seja também de abacate. Perfeito os beneficios!
      Bjão,
      Pri

      Excluir
  2. Menina estou preparando um post sobre essa Lindeza aí. ..realmente ele é tudo de bom estou usando e amando...arrasou no post super completo!! Parabéns!
    Beijinhos :* Pri
    Www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cá,
      Obrigadaaaaaaaaa!! Ah quero ver sua postagem. Me avisa quando for ao ar!
      Bjão,
      Pri

      Excluir
  3. Gostei da dica, estou voltando com meu "projeto Rapunzel" e saber que ele ajuda no crescimento vai me ajudar muito rs.
    Beijos
    vaidadecaprichada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Já coloca ele na lista de produtos para você procurar.
      Muito bom!!
      Bjão,
      Pri

      Excluir
  4. Nossa quantos benefícios , vou ver se consigo comprar óleo de abacate para usar em meus cabelos , ta precisando muito de uma hidratação boa!

    Beijos!
    falandodtudoumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela,
      Ah vale super a pena comprar e testar...estou louca por uma máscara de hidratação com polpa de abacate.
      Bjão,
      Pri

      Excluir
  5. Oi Pri,
    abacate é excelente mesmo para os cabelos, eu já usei a máscara, mas não foi legal tirar tudo aquilo depois kkk sabia que o chá da folha de abacate é bom para acabar com a caspa ? a cada 2 dias eu usava e em menos 1 mês mais ou menos acabou toda caspa. O óleo já usei tbm, mas só para as pontas, pq a raiz do meu cabelo é oleosa. Enfim, adorei saber detalhadamente os benefícios, todas as vitaminas, acho que vou comprar óleo de novo hehe beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su,
      Nossa não sabia essa da caspa. Adorei a informação vou testar... muito obrigada por compartilhar essa dica.
      Ah o meu cabelo também é super oleoso.
      Bjão,
      Pri

      Excluir
  6. Óleo de abacate é tudo de bom e não sabia que tinha tantos benefícios assim. Amei o post Pri.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque,
      Temos tantos benefícios com a nossa comida coisa de fácil acesso e nem sequer nos damos conta não é mesmo?!
      Bjão,
      Pri

      Excluir
  7. Beautiful smooth and long hair is always feel beautiful
    http://www.uuhairextensions.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Of Course!
      Los pelos son la marca de la mujer!
      Besos.
      Pri

      Excluir
  8. Óleo de abacate é muito bom para o cabelo... Já usei muito e estou pensando em voltar a comprar. Adorei saber que ele ajuda no crescimento do cabelo.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  9. Menina que coisa boa, lembro que quando era mais nova minha mãe machucava o abacate misturava com algum óleo e passava no meu cabelo e de minha irmã. Naquela época nem sabia que era tão bom assim. kkk
    Bjão Pri

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jel,
      kkkkkkkkk... minha mãe já passou até baba de babosa em meus cabelos.
      Aff mãe tem é arte!
      Bjão,
      Pri

      Excluir
  10. Muita gente recomenda a hidratação com abacate para cabelos ressecados e extremamente danificados por conta do alto poder nutritivo e estou precisando fazer uma mega hidratação com ele no meu cabelo.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Eu tambem tô precisando de uma boa hidratação. Vou procurar uma máscara de hidratação com polpa de abacate.
      Bjão,
      Pri

      Excluir

Obrigada por comentar!!
Beijinhos,
Parei nos 25!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...