Como sobreviver ao calor! | Parei nos 25

Como sobreviver ao calor!

O Outono já chegou, mas aqui em Salvador a temperatura permanece bem alta. Ventinho frio e gostoso está bem distante daqui e tudo que nos resta são dias quentes de muito sol. Como sobreviver a esse calor sem causar danos à pele?
O primeiro cuidado que devemos manter são com os lábios. Tanto o clima como o nosso hábito de passar a língua nos lábios provoca ressecamento dos lábios e a descamação.Desta forma, mantê-los hidratados e protegidos do sol é importante. Uma boa opção é o protetor da Lip Ice.
Protetor solar é algo completamente indispensável independente da estação do ano. Mesmo no Inverno os raios UV nos atingem, sendo a quantidade praticamente a mesma que nos atinge no período do Verão. Então o protetor solar é algo que devemos manter na nossa rotina durante todo o ano. Nesta postagem aqui já expliquei a diferença entre bloqueador solar e protetor solar.
A alimentação também é muito importante nesse período. Nessa postagem aqui a Nutricionista Mayana deu várias dicas de alimentos que devemos evitar e os que devemos consumir nesse período de calor excessivo.
Por fim, outro fator importante é manter a hidratação na pele. Os hidratantes corporais de uso em banho nesse período são bem interessantes. Manter a hidratação da pele evita a descamação e a aparência ressecada. Para o rosto minha dica é o hidrante facial da Nivea 3 em 1 que também funciona como base e é indicada para pele com acne e oleosa. Ou seja, vamos manter os cuidados independente da estação!!

4 comentários:

  1. Menina, nem me fale desse calor aqui em salvador em, nossa. Estou fazendo várias coisas que você citou. Um xeruh!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah faz mesmo porque só assim para sobrevivermos rsrsrs
      Bjão,
      Pri

      Excluir
  2. Aqui no Rio, por incrível que pareça, o verão não foi muito intenso como em outros anos. Agora o outono também está indo pelo mesmo caminho.

    Estou louca para testar esse hidratante 3 em 1. Nada melhor do que base e hidratante ao mesmo tempo, sendo que esses geralmente são mais leves, então para o dia-a-dia deve super funcionar. ^^

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom. Eu espero que o Inverno não chegue derrubando e alagando tudo rs
      Eu gostei desse 3 em 1 a depender do tipo de pele ele super é funcional.
      Bjão,
      Pri

      Excluir

Obrigada por comentar!!
Beijinhos,
Parei nos 25!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...