Na guerra contra espinhas.Buscando novas alternativas | Parei nos 25

Na guerra contra espinhas.Buscando novas alternativas

Se tem uma coisa que incomoda a todos seja homens ou mulheres são as espinhas e suas manchas. Ter uma pele limpa e livre de espinhas é o sonho da grande maioria das pessoas. A espinha ou melhor a acne é uma "condição cutânea que ocorre quando os folículos pilosos são obstruídos por sebo e células mortas".
Pessoas que possuem muita oleosidade na pele, normalmente sofrem de acne e cravos. Eu luto contra essa praguinha a muito tempo e já tentei de tudo. Alguns meses atrás fiz uma resenha falando no Roacutan sobre usar ou não usar e escolhi optar por métodos menos agressivos nessa luta. O fato é que minha pele é de fase e nesse momento estou passando por uma fase não muito boa.
Nessa guerra contra as espinhas venho buscando alternativas para sancionar a crise. A primeira foi a utilização de produtos utópicos. Utilizei dois ácidos receitados pelo Dermato e estou na fase final usando Vitacid Gel. Agregado ao ácido uso sabonete específico, protetor solar e água termal para acalmar a pele.
Tem surtido efeito Pri? Sim tem, MAS não o efeito que eu desejo. O fato é que sim a pele melhorou muito em comparação a quando eu iniciei o tratamento, mas não voltou a ser o que era antes. A exatamente um ano atrás eu estava usando BBCream sem nenhuma preocupação em cobrir manchas ou espinhas. Hoje uso base de cobertura alta e agregada a corretivo. Ah, e algo bem interessante... reparem que as espinhas mudaram de lado. O lado que no inicio do tratamento era caótico está limpo e o lado que não tinha nada está cheio de espinhas!! Vai entender!!
Foi ai que resolvi buscar novas alternativas. A primeira dela está atrelada ao emocional. Acredito muito que essa crise se deu por conta de todos os problemas que passei ao longo desse ano que passou... foram perdas e muitas mudanças. O estresse está em nível 100 então a primeira alternativa é buscar o controle emocional. A segunda alternativa tem sido a mudança de meus hábitos alimentares. Com ajuda de uma amiga Nutricionista mudei minha alimentação e a terceira opção será o tratamento Homeopático. Ou seja, nessa guerra o que não podemos é desistir. Há diversas alternativas e precisamos tentá-las até descobrir a que melhor se adapta ao nosso organismo agindo de forma a combater o surgimento dessas indesejadas. Não existe milagre, nem nenhuma rotina milagrosa o que devemos fazer é buscar orientação médica para analisar o caso e tentar ajustar os fatores que são agentes causadores da acne.

3 comentários:

  1. Oii Pri é bem complicado lidar com espinhas, ainda bem que você tem uma série de cuidados e o principal é ter o acompanhamento, o lado emocional mexe muito com agente e isso acaba refletindo por fora! Achei que o tratamento com o ácido surte ótimo efeito a pele! Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Priscila.
    Fiz tratamento com Roacutan em 2011. No final do ano passado voltei a ter problemas com acne. Esse ano já usei ácidos e antibiótico, e nada adiantou. Não tenho ovário policístico. Os médicos estão me recomendando tomar novamente o Roacutan, no entanto, estou pensando em fazer um tratamento homeopático antes de voltar com esse medicamento tão forte. Você já começou o seu tratamento homeopático citado nesse post? Se sim, pode dizer se surtiu efeitos positivos?

    Obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      Primeiro desculpa a demora de responder. Então, antes de partir para o tratamento homeopatico eu busquei nutricionista. E deu super certo então não cheguei a gastar dinheiro com a homeopatia. A minha pele mudou significativamente após mudar a minha rotina alimentar. Hoje tenho uma alimentação sem muito doce e derivados de leite que transformou a minha pele totalmente. Minha opinião é: tente tudo antes de partir novamente ao Roacutan. Procure nutricionista, tente a homeopatia e se for uma pessoa estressada busque sancionar isso com acupuntura, yoga ou respiração pois níveis de estresse tb causam a acne.
      Mulher alie ao tratamento com antibiótico e os ácidos à alimentação. Ah, eu mudei meu anticoncepcional tb.
      Bjo
      Pri

      Excluir

Obrigada por comentar!!
Beijinhos,
Parei nos 25!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...