Contorno facial com pó compacto | Parei nos 25

Contorno facial com pó compacto

O fato é que essa técnica de maquiagem se tornou a queridinha da mulherada e está super presente nas makes elaboradas. O contorno facial é a técnica utilizada para valorizar os traços do rosto utilizando o efeito de luz e sombra. Ou seja, é um jogo de luz no rosto para conseguir dar destaque aos pontos que quer evidenciar e sombrear os pontos que deseja afinar (ou diminuir).
Muitas utilizam corretivo, base ou blush para fazer o contorno. Eu, como não domino completamente a técnica arrisquei no pó compacto. Sim, optei pelo pó por ter uma textura mais fina e ser mais fácil de esfumar em caso de passar errado.
O pó facial da Quem disse, Berenice? tem textura ultrafina, bem leve que adere super bem à pele, com um efeito mate aveludado lindo! Possui FPS15 que protege dos raios UBV, responsáveis pelas queimaduras solares e também proteção contra os raios UVA.
A cor que escolhi foi a cor 18 um tom bem mais escuro que o meu tom de pele. Para mim a experiência de fazer contorno com pó compacto está sendo ótimo. Consigo dosar melhor a tonalidade e esfumar o produto sem deixar aquele aspecto marcado.
E vocês, já testaram fazer contorno com pó compacto?

2 comentários:

  1. adorei o post, quando eu faço uma make bem elaborada não fico sem o contorno bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A idéia de usar o pó é show! E a make ficou linda. Amei
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!
Beijinhos,
Parei nos 25!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...